O Mete a Colher é uma startup que utiliza a tecnologia como aliada no combate  à violência contra as mulheres. Nascido em 2016, com a missão de desmistificar o ditado "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher", a empresa vem atuando para dar apoio para todas aquelas que desejam romper os relacionamentos abusivos e, consequentemente, buscando o empoderamento feminino e econômico de todas as mulheres brasileiras.

 

Através de conexões online em plataformas e redes sociais digitais, , o Mete a Colher já ajudou diretamente mais de quatro mil mulheres que vivenciam situações de violência doméstica em quase quatro anos de atuação por todo o país. Diariamente, atendemos mulheres que precisam de apoio, porque acreditamos que a empatia e união entre mulheres garante uma sociedade mais segura e igualitária. 

 

Ampliando as possibilidades de atuação, em 2019 o Mete a Colher lançou uma plataforma voltada para o mundo corporativo. A Tina é uma iniciativa que busca atender, acolher e orientar funcionárias e colaboradoras que sofrem algum tipo de violência. Este trabalho representa a união de forças, somando sociedade civil e instituições públicas e privadas.

Sobre o Mete a Colher

© 2020. Feito com impacto. Feito pelo Mete a Colher.